Mulherão! Hoje, vamos mergulhar de cabeça em um daqueles enigmas complicados da vida: descobrir se VOCÊ está ou não disponível emocionalmente. Às vezes, esses sinais podem ser confusos, e achamos que é o outro que está, mas estamos aqui para te ajudar a decifrar esse quebra-cabeça. Então, vamos lá!
1. Existe algum bloqueio emocional aí?
Em primeiro lugar, vamos falar sobre o óbvio: a indisponibilidade emocional por um trauma. Aqui precisamos mergulhar na sua história de vida e fazer uma avaliação sincera: Você já esteve em algum relacionamento sério? Houve alguma situação que é delicada para você dos seus relacionamentos anteriores que ainda é causa de desconforto? Isso pode ser um indício.
2. Conversas leves dominam
Se todas as conversas giram em torno de sedução e sexo(ou qualquer outra coisa que seja assunto superficial e não fale sobre seus valores) e não há espaço para discutir assuntos mais profundos, como o amor ou seus próprios sentimentos, isso pode ser um sinal de que você está indisponível!
3. O afeto está em falta
Intimidade física e emocional costumam caminhar lado a lado. Mas se você usa toques, elogios e até mesmo o sexo, para a manipulação, ou jogquinhos emocionais, o afeto está em falta. isso pode ser um grande sinal de alerta em relação à sua disponibilidade emocional.
4. Sempre tão ocupada
A inacessibilidade, seja fisicamente ou virtualmente, pode ser um indicador de afastamento emocional e indisponibilidade. E aí, vemos uma mulher cada vez mais workaholic e sobrecarregada…
5. Não tem prioridades
Você vive desmarcando um encontro aqui, outro ali, mentindo a si mesma que é algo ocasional, mas quando olha dentro de uma agenda, percebe que é um comportamento de tendência, é hora de se considerar abrir para o mais…
6. Você não conhece mais amigos verdadeiros
E se conhece, confunde com peguetes, namorados, e acaba perdendo a chance de se relacionar com pessoas que realmente trarão um ciclo de vida para você com espontaneidade e a energia do amor!
7. O tabu das emoções
Vê as emoções como sinal de fraqueza e tem até mesmo uma falta de compreensão. Evita a conexão, a calma e o ouvir dos amigos, mesmo que seja arroz de festa, e sempre muito requisitada, ela é uma pessoa que tem um tabu com as emoções, evitando conversas sérias.
8. Busca pela perfeição
É perfeccionista e ainda acha isso um valor e tanto! Indivíduos emocionalmente indisponíveis frequentemente encontram desculpas para terminar relacionamentos. Eles podem encontrar defeitos em você para criar distância.
9. Fechada para o amor
Muito seletiva, evitando sempre relacionamentos públicos, afinal, pode ser que não dê certo, como os anteriores, não é mesmo? tem medo de ser julgada de dramática ou intensa demais…E assim, vai se fechando a uma falta de rede de suporte de apoio para sustentar seu emocional, cuidado com isso!
10. Atitude defensiva
Pode ser que ao final da leitura desse texto, você já esteja na defensiva, afinal, sempre que você tenta se abrir emocionalmente, isso pode ser um sinal claro de sua indisponibilidade.
Além disso, se ela não está se esforçando para construir uma conexão, isso também é um grande indicador. Portanto, pessoal, fiquem atentos a esses sinais e lembrem-se de que a comunicação aberta é a chave para qualquer relacionamento saudável. Se você se identificou com algum desses sinais, talvez seja hora de ter uma conversa franca. Afinal, o amor é uma via de mão dupla!
“Na jornada do autoconhecimento, a sensação de estar errada é apenas o primeiro passo para se tornar extraordinariamente autêntico.”
Agora, quer mesmo se tornar disponível para o amor?
Eu estou aguardando você aqui: http://bit.ly/aplicaçãoMentoriaMulherLiberta